Foram feitos serviços de roçagem, remoção de resíduos, rastelação e varrição das áreas internas e externas, além de nova demarcação com pintura de meios-fios

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), concluiu nesta semana os serviços de zeladoria do Cemitério Santana, Cemitério Parque, Vale da Paz e Jardim da Saudade. Além de remoção de 190 toneladas de resíduos de massa verde, as equipes realizaram pintura de meios-fios nas áreas internas das unidades.

As ações de limpeza foram realizadas por mais de 40 trabalhadores. A roçagem do mato alto é um trabalho essencial que objetiva melhorar o acesso às áreas de visitação. Além da roçagem, as equipes se concentraram na remoção de resíduos, rastelação e varrição, tanto nas áreas internas quanto externas das unidades.

O Cemitério Vale da Paz é a unidade que mais teve retirada de mato, com resultado de 96 toneladas de massa verde, seguido do Cemitério Parque, com 80 toneladas. No Cemitério Jardim da Saudade foram retiradas 15 toneladas. O Santana, cemitério mais antigo de Goiânia, foi a unidade que menos produziu resíduo vegetal, com seis toneladas.

As atividades fazem parte do cronograma de serviços da Comurg, que realiza intervenções programadas para garantir a manutenção adequada desses espaços. A manutenção dos cemitérios é uma parceria entre a Comurg e a Secretaria de Gestão de Negócios e Parcerias (Segenp), responsável pela administração desses locais. A pasta, entretanto, reforça que os cuidados e manutenções dos jazigos são de responsabilidade dos familiares.

Foto: Aline Cristine

Companhia de Urbanização (Comurg) – Prefeitura de Goiânia