Ação coordenada em 38 pontos de apoio visa abranger dezenas de bairros e otimizar o planejamento semanal da companhia

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) iniciou a semana reforçando os serviços de varrição manual em diversas áreas da capital. A operação envolve mais de 1.059 varredores, que atuam em diferentes turnos e são coordenados a partir de 38 pontos de apoio espalhados pela cidade.

A estratégia visa otimizar a execução do planejamento semanal da companhia e consiste na remoção de pequenas quantidades de resíduos, como folhas, embalagens e detritos das sarjetas e meios-fios.

Nesta segunda-feira (22/9), a varrição contempla regiões de bairros como Conjunto Morada Nova, Setor Jardim Pompéia, Setor Capuava, Vila Vera Cruz, Centro, Vila Nova, Setor Campinas, entre outros. O ponto de apoio do Urias Magalhães, por exemplo, é responsável por uma vasta região, atendendo o Jardim Ana Flávia, Setor Gentil Meireles, Vila Clemente e Vila Ofugi.

Já o ponto de apoio Capuava tem 165 rotas, sendo 56 diurnos e noturnos, que cobrem 330.141 metros lineares de vias e 660.282 metros lineares de sarjetas. O Vera Cruz conta com 139 circuitos de varrição, com 47 diurnos e noturnos. Nesses endereços, a varrição acontece todas às segundas, quartas e sextas -feiras. Em outras regiões, os trabalhos acontecem de forma diária ou intercalada.

O presidente da Companhia, Cleber Aparecido Santos, reforça que “a distribuição semanal das equipes é feita garantindo que toda a população tenha acesso a ruas limpas e bem cuidadas”. Para facilitar o acesso à informação, a Comurg disponibiliza atendimento via WhatsApp (62) 99855-8555, onde o cidadão pode consultar o dia e o horário em que sua rua recebe os serviços de varrição.

Fotos: Luciano Magalhães

Companhia de Urbanização (Comurg) – Prefeitura de Goiânia