Gerência de Poda e Extirpação recebeu nesta quarta-feira (21/02), 48 motosserras e motopodas. Expectativa é realizar mais de 65 mil podas ao longo de 2024

 

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizou nesta quarta-feira (21/02) a entrega de 48 equipamentos para a Gerência de Poda e Extirpação. As novas motosserras e motopodas, ferramentas para podas em altura, devem aprimorar o serviço de corte de galhos na cidade com vistas à prevenção de acidentes.

 

“Já somos referência nacional na prestação deste serviço, tanto que no ano passado a Prefeitura de Salvador enviou representantes à Goiânia para copiar nosso modelo. Mas esse título não nos acomoda, pelo contrário. Estamos sempre em busca de mais eficiência”, afirmou o presidente da Comurg, Alisson Borges.

 

A Companhia realiza a poda preventiva de árvores diariamente, durante o ano inteiro. No período chuvoso a atividade é intensificada com o objetivo de reduzir os riscos de quedas de galhos sobre casas, fiações elétricas, veículos, pedestres e animais. A poda é executada mediante autorização da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).

 

Os troncos de árvores em boas condições são levados para a Marcenaria da Comurg, onde dão origem a bancos de praça, pergolados e abrigos para corujas buraqueiras. Os restos de galhadas também ganham utilidade: são triturados junto com casca de arroz para composição de adubo para os viveiros do município.

 

Em 2023, a Comurg fez a poda preventiva de 65 mil árvores nas diferentes regiões da capital. A expectativa é que esse número seja superado neste ano. “Estamos investindo em novos equipamentos, no treinamento dos nossos colaboradores e aperfeiçoando o atendimento ao público com o suporte da inteligência artificial. Nossa missão é servir cada vez melhor os goianienses”, destacou Alisson Borges.

 Fotos: Fábio Costa

 

Companhia de Urbanização de Goiânia(Comurg) – Prefeitura de Goiânia 

bancos

chuvas

comurg