Coletivo de Mulheres da Comurg realiza oficina de artesanato para fortalecer grupo feminino

Ação acontece em homenagem às mulheres e busca fortalecer e valorizar a cultura do trabalho manual feito por elas que passa por gerações. A inscrição é gratuita e basta comparecer no local
O Coletivo de Mulheres da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) está com inscrição aberta para a 3ª edição do projeto Ação Mulher: Oficinas de Artesanatos. Os cursos são gratuitos e acontecem no dia 09 de março, a partir das 8h30, no CMEI Buena Vista 1, Região Oeste.
Para participar, basta a servidora comparecer no endereço da ação. São oferecidas 25 vagas para aprender a produzir caneta decorada, porta panos de pratos e chaveiros de fuxico.
São usados cordão, barbante, retalhos para fazer florzinha, bonequinha, cola de silicone e pérolas para as canetas estilizadas. “A oficina é importante porque, além de ser terapêutica, faz um resgate da história da valorização do que é produzido pelas mãos das mulheres a partir de objetos domésticos”, destaca o presidente Alisson Borges.
As aprendizes de artesãs utilizam as mão e ferramentas caseiras como agulha, tesoura, tecido e linha. Os porta-panos, por exemplo, são feitos com CD e adornados com cola, argolas de acrílicos, pequenos retalhos, tinta para tecido, lã e fitas. Nos chaveiros são utilizados tampinha de pet, cola, mosquetão e argolas.
Em média, são fabricadas 20 peças por pessoa em cada oficina. Ao final do evento, elas poderão levar para suas casas o material produzido.
Fotos: Comurg
Companhia de Urbanização (Comurg) – Prefeitura de Goiânia