Documento foi divulgado em conferência nesta terça-feira (20/5), com participação de 250 servidores, que traz resultados alcançados pela companhia. Segunda etapa ocorre neste quinta-feira (22/5), com participação de mais 250 colaboradores

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), promoveu nesta terça-feira (20/5) uma conferência voltada para colaboradores, com o objetivo de apresentar os resultados alcançados nos primeiros quatro meses de gestão. Os dados apresentados servirão como base para a implementação de um novo sistema de gestão, com foco na certificação ISO 9001 de Sistemas de Gestão da Qualidade.

Com o tema “Gestão da Qualidade: Excelência em um Mundo em Transformação”, a conferência foi inicialmente direcionada a 250 servidores das áreas administrativa e operacional. A segunda etapa da apresentação ocorrerá na quinta-feira (22/5), com a participação de mais 250 servidores diretamente envolvidos no planejamento e na execução das atividades operacionais.

O guia apresentado na conferência servirá como referência para a implementação do novo sistema de gestão voltado à certificação de qualidade, além de fomentar um ambiente organizacional com prevalência na excelência no atendimento e nos serviços prestados pela companhia.

Os requisitos da ISO 9001 fornecem diretrizes amplas para o planejamento de atividades, definição de metas e implementação de ações. A consultora do IEL, Kátia Gesa Marina de Sousa, destacou a importância de sensibilizar os servidores sobre a necessidade de aumentar a satisfação do cliente, que, no contexto da Comurg, é o cidadão goianiense. “Conquistar a certificação ISO 9001 representa um passo significativo, que comprova que os processos da companhia atendem a requisitos e padrões internacionalmente reconhecidos. A qualidade dos serviços deve ser prioridade nas práticas realizadas pela empresa”, enfatizou a consultora.

Durante o evento, o presidente da Comurg, Cleber Aparecido Santos, destacou os avanços já perceptíveis na gestão da companhia. “Em pouco tempo, já é possível perceber uma melhora significativa no relacionamento administrativo e na comunicação entre os servidores e a população. Esse é um dos princípios fundamentais que contribuem para a melhoria contínua da empresa”, afirmou.

Cleber Santos também antecipou os próximos passos do processo rumo à certificação. “O primeiro marco de um projeto como esse é a qualificação das pessoas. Em seguida, vamos descrever detalhadamente todos os processos executados pela Comurg e estruturar uma auditoria interna. Só assim poderemos colher os frutos, tornando a empresa autossuficiente financeiramente e cumprir, de forma exemplar, sua missão de promover a limpeza urbana com eficiência e qualidade,” pontuou.

Foto: Comurg

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia