Comurg realiza poda preventiva em mais de 250 árvores de áreas públicas da cidade

Objetivo é preparar a estrutura das árvores para próxima estação chuvosa, quando fortes ventos aumentam risco de quedas e acidentes
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), realizou a poda preventiva em mais de 250 árvores de grande e médio portes de canteiros centrais e áreas públicas da cidade. A medida visa diminuir o risco de quedas de galhos e acidentes durante as tempestades.
As equipes atenderam a Avenida Miguel do Carmo, no Setor Rio Formoso; a Avenida Ravena, no Setor Celina Parque; e a Avenida Marialva, no Setor Vila Rosa. Ao todo, 117 árvores foram podadas, sendo 71 de grande porte e 46 de médio porte. Na sequência, os servidores da Comurg realizaram a poda de 73 árvores na Avenida das Bandeiras, no trecho entre o Setor Vila Mauá e o Jardim Europa, seguida da remoção de galhos para lenha. Outros bairros beneficiados foram o Bairro Goiá, Jardim Goiás, Vila Montecelli, Monte Carlo, Setor União, Conjunto Cachoeira Dourada, Cidade Jardim e Parque Industrial Goiânia.
A Comurg também removeu uma árvore morta com risco de queda localizada na Alameda Eloiza, no Parque das Amendoeiras. “A atividade é concentrada durante a seca para garantir que as árvores estejam com uma estrutura mais adaptada ao período chuvoso e às grandes rajadas de vento”, destacou o presidente da Comurg, Cleber Aparecido Santos.

Fotos: Luciano Magalhães
Legenda: Comurg realiza poda preventiva em mais de 250 árvores de áreas públicas da cidade
Companhia de Urbanização (Comurg) – Prefeitura de Goiânia