Comurg realoca 101 servidores efetivos para fortalecer a varrição urbana de Goiânia

Remanejamento representa estratégia para lidar com a lacuna deixada pelas aposentadorias e integra medida de reestruturação organizacional que avança na implantação de maior eficiência da companhia
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) anunciou, nesta sexta-feira (8/8), o remanejamento de 101 servidores lotados nos viveiros da empresa para integrarem a equipe de varrição. A medida visa recompor o quadro de funcionários que se aposentaram recentemente e buscar garantir a manutenção dos serviços de limpeza urbana na capital goiana.
Os servidores realocados são funcionários de carreira da limpeza urbana, o que significa que estão retornando às suas funções de origem. A iniciativa busca otimizar a distribuição da mão de obra e fortalecer um setor essencial para a zeladoria da cidade.
O presidente Cleber Aparecido Santos, ressalta que a realocação é uma ação interna e que não afeta o quadro geral de pessoal da empresa. “O remanejamento representa uma estratégia para lidar com a lacuna deixada pelas aposentadorias. Trata-se de distribuição para atender às necessidades mais urgentes do município, que neste momento é a varrição e a limpeza das ruas”, diz.
A medida também destaca a flexibilidade do corpo de funcionários da Comurg, como os Trabalhadores de Limpeza Urbana (TLU) e de Limpeza Pública (TLP), que podem ser direcionados para diferentes frentes de trabalho conforme regimento da empresa.
“A expectativa é que a recomposição da equipe de varrição melhore a eficiência e a agilidade na limpeza das ruas e espaços públicos de Goiânia”, afirma o presidente.
Texto: Silvio Soũls
Foto: Luciano Magalhães Diniz
Companhia de Urbanização (Comurg) – Prefeitura de Goiânia