Equipes atuam nos períodos diurno e noturno para minimizar os impactos à população. Remoção de galhos, lama e outros resíduos é realizada com rapidez. Bairros mais afetados foram o Setor Sul, Vila Redenção e Vila Aurora

O forte temporal que atingiu Goiânia na noite de terça-feira (23/9) e na madrugada de quarta-feira (24/9) provocou a queda de 32 árvores na cidade. O levantamento parcial, divulgado pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) na manhã desta quarta, aponta que o Setor Sul, a Vila Redenção e a Vila Aurora foram os bairros com maior número de ocorrências.

As equipes da Comurg entraram em ação logo após os primeiros chamados para remover os galhos e liberar ruas e avenidas bloqueadas. A prioridade inicial é desobstruir o tráfego de veículos e pedestres para minimizar os impactos à população e reduzir riscos a patrimônios. Em seguida, é feita a retirada completa dos galhos e troncos.

O Setor Sul foi o mais afetado, com três registros de quedas de árvores Vila Redenção, Vila Aurora, Marista, Capuava, Cidade Jardim e Vera Cruz contabilizaram duas ocorrências cada. Já os setores São José, Bueno, Parque Flamboyant, Santos Dumont, Alphaville, Vila Nova, Santa Teresa, Rodoviário e Vila Jaraguá, além da Avenida Anhanguera, registraram uma queda em cada local.

Além das quedas de árvores, os profissionais também realizaram limpeza e raspagem de lama e entulho em vias públicas, como a Marginal Botafogo, e reforçaram a remoção de lixo e massa verde (galhos e folhagens) em diversos pontos da cidade. Até às 2 horas, a Comurg já havia removido 108 toneladas de resíduos.

A Comurg orienta motoristas e pedestres a redobrar a atenção em locais com acúmulo de galhos. A população pode reportar novas ocorrências pelo WhatsApp (62) 99855-8555.

Foto: Luciano Magalhães Diniz

Companhia de Urbanização (Comurg) – Prefeitura de Goiânia