Trabalho é realizado por 300 servidores da Comurg com roçadeiras costais, ferramentas manuais e maquinário pesado de corte como tratores

A prefeitura, através da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), dá início a uma operação especial de controle do mato alto na Capital. As gramas, ervas daninhas e capins crescem muito rapidamente com a intensificação do período chuvoso, o que demanda mais atenção das equipes de poda e roçagem que atuam no paisagismo local. O trabalho teve início essa semana com 300 servidores munidos de roçadeiras costais, ferramentas manuais e maquinário pesado.

As vias principais de bairros como Parque Amazônia, Setores Sudoeste e Oeste e Jardim América, assim como de Campinas, Setor Rodoviário e Vila Aurora já receberam a frente de serviço que deve prosseguir até a próxima semana. O presidente da Companhia, Alisson Borges, ressalta que a chuva demorou mais para chegar nesse verão, mas os trabalhos dessa linha de frente são rotineiros e acontecem durante todo ano, inclusive no período mais seco.

Contudo, com as previsões de maiores precipitações, os canteiros e lotes exigirão mais atenção nos próximos meses. “Além de manter a cidade mais bonita, o trabalho de corte contribui para o meio ambiente, ao melhorar o escoamento das águas e diminuir depósitos de lixo”, pontua.

Além de áreas públicas, como canteiros e praças, a equipe de remoção e roçagem também atenderá pedidos da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), na limpeza de lotes autuados. O maquinário pesado que envolve tratores poderá ser visto nos Setores Três Marias, Residencial Flamingo, Jardim Europa, Residencial Campos Dourados, Mar Del Plata e Residencial Felicidade.

O cronograma prevê atuação em todas as regiões de Goiânia enquanto houver demanda. A logística começa com as grandes vias e ruas centrais de cada bairro e em sequência seguirá para para as laterais e ruas internas dos bairros.

Foto: Luciano Magalhães

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) /Prefeitura de Goiânia 

comurg

força-tarefa

goiania