Sede da Comurg recebe decoração natalina feita com materiais recicláveis

Artesãs do projeto “Mulheres que transformam lixo em lucro” confeccionaram guirlandas, sinos e mini árvores com cartelas de ovos, tampinhas, retalhos e sementes
O artesanato foi produzido no projeto “Mulheres que transformam lixo em lucro”, que reúne 38 artesãs da Comurg, ONG Dandara do Cerrado e comunidade. Foram enfeitadas a administração, as diretorias e a presidência da Companhia de Urbanização.
A sede da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), na Vila Aurora, recebeu nesta quarta-feira (13/12), enfeites natalinos especiais feitos com materiais recicláveis. Dentre os itens utilizados na decoração estão guirlandas de cartela de ovo e retalhos, e sinos de papelão e sementes de árvores do Cerrado.
O presidente Alisson Borges ganhou uma mini árvore de mesa elaborada com canudos de plástico e fuxico. “Um trabalho sustentável, delicado e de muito bom gosto que prova que quase todo tipo de resíduo pode ser reaproveitado”, afirma Borges. Segundo a coordenadora do Coletivo de Mulheres da Comurg, Anadir Cezária, os materiais recicláveis vêm da geração doméstica das próprias artesãs e também da Coleta Seletiva da Capital.
“Através das mãos dessas mulheres, tampinhas de garrafa que poderiam, por exemplo, virar criadouros do mosquito da dengue e sobras de tecidos que poderiam entupir bocas de lobo, se transformam em belas peças de arte contribuindo ao mesmo tempo com o meio ambiente e com a magia do Natal”, pontua Cezária.
Fotos: Luciano Magalhães Diniz