Palestra da Comurg aborda temas para proporcionar um ambiente de trabalho saudável

Relações interpessoais, assédio moral , sexual, e o impacto do uso de álcool e drogas foram temas discutidos entre 60 funcionários da empresa
Em um esforço para promover um local de trabalho saudável e respeitoso, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizou uma palestra informativa, nesta quinta-feira (10/4), com temáticas relacionadas às relações interpessoais no ambiente laboral. Com a presença de especialistas do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), o evento teve como foco três temas essenciais: relacionamento interpessoal, assédio moral e sexual, e o uso de álcool e outras drogas no local de trabalho.
A iniciativa, que ocorreu no Viveiro Buritis, no Residencial Kátia, faz parte de uma série de ações que se estenderão aos mais de 60 pontos de apoio da empresa. “Um ambiente de trabalho saudável é um direito, não um privilégio. E hoje falamos sobre temáticas importantes para conscientizar empregados e chefias”, destaca a assistente social Walquiria Bessa de Barros Faria, uma das palestrantes.
Durante a palestra, eles abordaram a importância de cultivar relacionamentos interpessoais saudáveis para fomentar um clima organizacional positivo. “Um bom relacionamento entre colegas não apenas melhora a comunicação, mas também a produtividade e o bem-estar de todos”, enfatiza a assistente social.
Em seguida, a discussão se voltou para o tema do assédio moral e sexual, com ênfase clara na necessidade de criar um ambiente de trabalho seguro e respeitoso. Por último, a questão do uso de álcool e outras drogas no ambiente laboral foi abordada de maneira franca e direta.
Os palestrantes reforçaram a mensagem de que o uso de substâncias pode não apenas afetar a saúde do funcionário, mas também comprometer a segurança e a eficiência das operações da companhia. “É fundamental que todos saibam reconhecer comportamentos inadequados, se proteger e reportar situações que possam ser prejudiciais.”
A ação enfatizou a responsabilidade de todos os colaboradores em contribuir para um espaço livre de assédio. A assistente social lembra que a companhia promove regularmente campanhas que visam à prevenção e à conscientização sobre temas relevantes, reafirmando o compromisso com a saúde mental e o bem-estar de todos os colaboradores.

Foto: Luciano Magalhães Diniz
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia