Iniciativa integra um programa da Prefeitura de Goiânia voltado à recuperação de fontes situadas em pontos históricos e turísticos da cidade

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) concluiu nesta quarta-feira (21/5) a revitalização da fonte da Praça General Joaquim Xavier Curado, no Setor Aeroporto, conhecida como Praça do Sapo. O local estava há mais de sete anos com a fonte desativada. A iniciativa integra um programa da Prefeitura de Goiânia voltado à recuperação de fontes situadas em pontos históricos e turísticos da cidade.

Os serviços realizados incluem a limpeza da tubulação, instalação de bico espumante, colocação de nova motobomba e renovação da parte elétrica do sistema.

Atualmente, a Comurg é responsável pela manutenção de 23 fontes e espelhos d’água espalhados por diversas regiões da cidade. A equipe hidráulica da companhia já estuda a restauração de outras duas fontes históricas localizadas na Avenida Goiás, nas proximidades da Avenida Independência, além das fontes do Paço Municipal e da Praça Boaventura.

Entre os locais que recebem manutenção periódica estão: Praça Boaventura (Vila Nova), Praça do Ipê (Setor Bueno), Praça T-23 (Setor Bueno), Avenida Goiás (Setor Central), Paço Municipal (Parque Lozandes), Praça do Sapo (Setor Aeroporto), Praça do Cruzeiro (Setor Sul), cruzamento das avenidas T-63 e 85 (Setor Bela Vista), Praça do Violeiro (Setor Urias Magalhães), Praça T-25 (Setor Bueno) e Casa de Vidro (Jardim Goiás).

Fotos: Saulo Hermínio

Companhia de Urbanização (Comurg) – Prefeitura de Goiânia