A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) conta agora com um novo triturador de folhagens, implemento agrícola que transforma resíduos como capoeiras, pastagens densas e até troncos de pequeno e médio diâmetro em matéria orgânica. O material é processado e devolvido diretamente ao solo ou encaminhado para cobertura orgânica na compostagem.

O presidente da Comurg, Cleber Aparecido Santos explica que, com o equipamento, é possível usar o composto orgânico nos jardins da capital “O triturador faz a poda e a fragmentação do material, que será depositado sobre o solo ou encaminhado para cobertura orgânica de compostagem feita pela Comurg e utilizada nos canteiros de jardins da cidade”, explica o presidente Cleber Aparecido Santos.

O modelo adquirido é classificado como um triturador e o equipamento utiliza um sistema de facas de alta resistência, que garantem a durabilidade e a eficácia do corte, processando de forma eficaz galhos e troncos.

“A trituração fina e uniforme do material permite que ele seja rapidamente incorporado, agindo como matéria orgânica que nutre o solo, melhora sua estrutura e contribui para a retenção de umidade”, afirma o presidente.

Companhia de Urbanização (Comurg) – Prefeitura de Goiânia