Itens de informática como placas e periféricos de computadores, pilhas e baterias usadas, dentre outros, podem ser entregues na Central de Logística Reversa da Comurg, ação que ajuda a preservar o meio ambiente de substâncias tóxicas

 

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), oferece a toda população o serviço de recebimento de produtos eletroeletrônicos. O local fica na Central de Logística Reversa, e é um espaço público de entrega voluntária disponível todos os dias da semana, das 7h às 22h, na Rua S-03 com a Avenida T-14, no Setor Bela Vista.

 

“É importante o cidadão saber que não é preciso fazer agendamento prévio, basta levar as carcaças, placas de eletrônicos, dentre outros itens e realizar sua entrega”, explica o prefeito Rogério Cruz, enfatizando que a Central é exclusiva para recebimento de material gerado por moradores da capital.

 

Como exemplo, o cidadão pode realizar entrega de pilhas, lâmpadas e baterias de forma correta, e com isso poupar o meio ambiente de substâncias tóxicas

 

A recomendação também é para não acumular os componentes e eletrônicos em locais expostos ao sol e à chuva para evitar danos ou contaminação. Rogério ressalta também que alguns itens, quando descartados corretamente, podem ser lucrativos para muitas pessoas. A entrega do material inservível não requer agendamento prévio e os itens recebidos são encaminhados às cooperativas parceiras cadastradas na Prefeitura.

 

“A gestão está empenhada em manter a cidade limpa e ainda promover a correta destinação do lixo eletrônico, que se for descartado em lugar inadequado pode poluir o meio ambiente da cidade”, reforça o prefeito.

 

Foto: Luciano Magalhães/Comurg

 Companhia de Urbanização (Comurg) – Prefeitura de Goiânia