Servidores são orientados sobre prevenção e doenças, inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados e legislações

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) deu início ao curso de capacitação a 340 novos servidores que vão atuar junto à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). O treinamento teve início nesta quarta-feira (06/12) e terá encerramento na quinta-feira (07/12).  

A abertura aconteceu no Auditório Villa Boa do Fórum Trabalhista de Goiânia, no Setor Bueno, e contou com participação da Banda da Guarda Civil Metropolitana que executou o Hino Nacional Brasileiro. 

Durante os dois dias de qualificação, os membros da CIPA recebem orientações sobre prevenção de acidentes, combate ao assédio sexual, doenças relacionadas ao trabalho, além de legislações trabalhista, previdenciária e de segurança.

Durante a solenidade de abertura, o presidente da Comurg, Alisson Borges, enfatizou a importância de ter pessoas capacitadas em uma empresa ou outro órgão público. “Contamos com a colaboração de cada um de vocês para manter nosso ambiente de trabalho saudável”, afirmou.

O conteúdo programático conta com organização da CIPA e outros assuntos necessários ao exercício das atribuições da Comissão; Prevenção e combate ao assédio sexual e outras formas de violência no trabalho; Noções sobre acidentes e doenças relacionadas ao trabalho; Noções sobre a inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados nos processos de trabalho; Noções sobre as legislações trabalhista e previdenciária relativas à segurança e saúde no trabalho; Estudo do ambiente das condições de trabalho, princípios gerais de higiene do trabalho e de medidas de prevenção dos riscos. 

Na CIPA, os membros que compõem a comissão são eleitos por voto secreto dos demais funcionários, sendo que pode haver indicados para desempenho da função. “A Comurg é uma empresa forte, os cipeiros cooperam para que a Companhia continue prestando um bom serviço para a cidade de Goiânia”, destaca. 

Fotos: Luciano Magalhães Diniz