Ação conduzida pela Comurg com respaldo da Amma, visa melhorar a segurança viária e estimular crescimento de espécies nativas

A Prefeitura de Goiânia deu início a uma importante operação para remover 720 árvores invasoras ao longo dos 7,4 quilômetros da Alameda Marginal Botafogo, que têm prejudicado o desenvolvimento de outras espécies plantadas na região. Os trabalhos, conduzidos pela Companhia de Urbanização (Comurg), já resultaram na retirada de 70 unidades na última quarta-feira (01/05), incluindo 30 cortes de bambus.

A intervenção teve início no trecho entre a Avenida

Goiás e a Avenida Jamel Cecílio, e a próxima etapa contemplará a área da Avenida Jamel Cecílio no sentido da Avenida 2ª Radial. As atividades ocorrem aos domingos e feriados, períodos de menor fluxo de veículos, e garantem a liberação parcial da pista para a circulação segura dos veículos durante os trabalhos.

Com previsão de mais seis dias de atuação, com média de remoção de 100 unidades por dia, a equipe composta por 50 profissionais realiza a retirada das árvores invasoras e a limpeza do local, incluindo a remoção de resíduos orgânicos como galhos, folhas e raízes, mantendo a via desobstruída e o canal de água limpo.

A ação conta com o respaldo da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), que emitiu parecer técnico confirmando que as espécies em questão são invasoras e estão impedindo o crescimento de outras 3.500 árvores plantadas nas margens da via. Além disso, durante a inspeção, foram identificadas 10 árvores secas, que também serão removidas, visando a preservação e o desenvolvimento saudável da vegetação local.

_Fotos: Comurg_

Legenda:

Prefeitura inicia retirada de 720 árvores invasoras ao longo da Marginal Botafogo que danificam estrutura no canal

Companhia de Urbanização (Comurg) – Prefeitura de Goiânia