Serviços são realizados de forma simultânea e envolvem 80 pessoas que executam roçagem de mato, capina da grama, varrição, rastelação, remoção de lixo, entulho e pintura dos meios-fios nas áreas internas e externas

A Prefeitura de Goiânia realiza, nesta segunda-feira (29/04) , uma força-tarefa de limpeza e manutenção nos quatro cemitérios municipais e no cemitério desativado da Colônia Santa Marta. A atividade é executada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) com previsão de término dos trabalhos em cinco dias. 

Roçagem de mato, capina da grama, varrição, rastelação são as principais atividades executadas no Cemitério Santana, que fica na Avenida Independência, Setor dos Funcionários e no Cemitério Parque, localizado na Avenida São Domingos, Setor Urias Magalhães.

O cronograma de limpeza atende o Cemitério Vale da Paz, que fica no endereço GO-020, km 8, saída para Bela Vista. Os serviços oferecidos são remoção de lixo e entulho, pintura dos meios-fios nas áreas internas. “Objetivo é manter os locais limpos, acessíveis e livres de acúmulo de água para evitar possíveis focos transmissores de doença”, afirma o presidente da Comurg, Rodolpho Bueno.

A limpeza planejada e conservação dos sepulcrais é executada por cerca de 20 operários em cada unidade. O serviço é intensificado em períodos de chuvas, visto que o mato cresce mais rápido e ocupa espaço entre os túmulos. No Cemitério Jardim da Saudade, na Avenida Trindade, Setor Maísa, saída para Trindade, uma equipe faz vistoria programada, já que a unidade passou por limpeza recentemente.

Fotos: Luciano Magalhães Diniz

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia