A previsão é de roçar 12 mil metros quadrados até o final do expediente desta quarta-feira (24/04). Trabalhos voltam a ser realizadas gradativamente com equipamento de proteção dos trabalhadores e os cidadãos que transitam pela cidade em todos os modais de transporte

A Companhia de Urbanização (Comurg) realiza roçagem em 70 trechos que incluem ruas, avenidas e praças da cidade. A programação espera chegar a 12.333 mil metros quadrados roçados até o final do dia desta quarta-feira (24/04) e conta com 242 pessoas envolvidas nas atividades.  

São exemplos de locais atendidos trechos da Avenidas T-7, T-30 e T-50. As equipes atendem Avenida Perimetral, no Setor Coimbra; Avenida T-63, no Bairro Anhanguera; Avenidas Caxias e Lincoln, no Jardim Novo Mundo; Avenidas Piratininga e Imbé, no Parque Amazônia;  e Avenida Leste Oeste, no Residencial Serra Azul.

O presidente da Comurg, Rodolpho Bueno, destaca que as equipes voltaram a usar, de forma gradativa, a proteção de tela, item essencial aos trabalhadores e os cidadãos que transitam pela cidade em todos os modais de transporte. 

Os novos equipamentos de proteção coletiva foram projetados pela Comurg e já estão sendo utilizados por algumas equipes durante a poda de grama nos canteiros centrais. Outras unidades encontram-se em fase final de produção, garantindo que em breve todas as equipes contarão com o equipamento de segurança.

Rodolpho ainda destaca que os novos equipamentos de proteção coletiva (EPCs) são desmontáveis e bem mais leves, permitindo que apenas um servidor consiga segurá-los. O EPC tem 4 metros de comprimento e 1,5 metros de altura.

Fotos: Luciano Magalhães Diniz

comurg

goiania

roçagem