Em uma semana, foram varridos mais de um milhão de metros lineares de ruas e avenidas, 710 mil metros quadrados roçados de mato e 129 mil metros de meios-fios receberam pintura nesta segunda edição de 2024

A Companhia de Urbanização (Comurg) apresenta um balanço positivo das atividades realizadas durante o Mutirão da Prefeitura de Goiânia na Região Sul. A ação, iniciada na segunda-feira (18/03) e concluída no domingo (24/03), beneficiou moradores da Vila Redenção e outros bairros da região com serviços de limpeza, roçagem, poda de árvores, pintura de meio-fio e remoção de entulhos.

Durante a segunda edição do mutirão de 2024, a Companhia varreu ruas e vias que totalizaram mais de um milhão de metros lineares. A roçagem mecanizada atingiu 500 mil metros quadrados, enquanto a roçagem com costal e snapper, 710 mil metros quadrados. A pintura de meio-fio chegou a 130 mil metros lineares.

O entulho jogado em espaços irregulares pelo cidadão continua sendo um dos desafios da Companhia. Nesta semana, foram removidas mais de 17 mil  toneladas de entulhos e 1.687 árvores receberam poda preventiva. O Cata-treco recolheu 11 toneladas de itens como móveis velhos de madeira, sofás, TVs, armários e outros objetos domésticos que serão destinados às cooperativas cadastradas na Prefeitura de Goiânia.

A Comurg também fez o destocamento de 24 árvores e o recolhimento de 41 caídas, além da limpeza em 10 lotes autuados pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), limpeza de 59 mil metros quadrados de mananciais e plantio de 2.730 metros quadrados de grama.

A Prefeitura de Goiânia mantém a política de compensação ambiental sempre que é realizada a extirpação de árvores doentes. O plantio de mudas de árvores e floríferas ultrapassa 15 mil unidades nas áreas públicas, somente nesta edição do Mutirão da Região Sul.

Foto: Saulo Herminio/Luciano Magalhãe / Comurg

Legenda: Comurg apresenta balanço positivo de serviços realizados no Mutirão de Limpeza da Região Sul

Companhia de Urbanização (Comurg) – Prefeitura de Goiânia