Atividades incluem varrição, manutenção de praças, pintura de meio-fio, roçagem, poda preventiva de árvores, destocamento, Cata-treco, dentre outras

 

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), iniciou uma força tarefa de limpeza e urbanização na Região Sul da capital, que segue até o dia 25/03. A ação almeja alcançar 22 bairros, como Jardim Goiás, Jardim Bela Vista, Setor Pedro Ludovico, Alto da Glória, Parque Flamboyant e Vila Redenção.

 

Foram destacados cerca de 300 servidores para as atividades que incluem varrição, manutenção de praças, pintura de meio-fio, roçagem, poda preventiva de árvores, destocamento, Cata-treco, dentre outras. Já os maquinários são superiores a 100: tratores, pás escavadeiras, trapizombas, roçadeiras manuais e mecânicas.

 

A Prefeitura realizou recentemente mutirão semelhante na Região Norte, e promete levar os serviços a todas as regiões de Goiânia. “Uma cidade limpa, bem cuidada e florida é fonte de motivação e alegria para seus moradores. Nosso objetivo é garantir qualidade de vida a todos”, destaca o prefeito Rogério Cruz.

 

“Somente de entulhos estamos projetando remover 2 mil toneladas por dia. Nosso objetivo é deixar a cidade livre de ameaças oportunistas, como o mosquito Aedes Aegypti e animais peçonhentos que usam o lixo como abrigo e também criadouro”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Fotos: Saulo Hermínio/Comurg

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia