Av. Leste-Oeste c/ Av. Goiás e Praça do Trabalhador, no Setor Central; Praça Latiff Sebba (Praça do Ratinho), no Setor Marista; e rótula de acesso ao Aeroporto, na Alameda Aeroporto, no Jardim Guanabara, são alguns dos pontos beneficiados

Conhecida nacionalmente como cidade das árvores e das flores, Goiânia ganhará em breve mais cinco pontos com espécies floríferas como Sálvia Vermelha, Tagete, Semânia, Margarida, Verbena e Zínia. A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) trabalha na implantação de mais nove canteiros públicos, ampliando o número total para 356.

Os locais recém adicionados ao Projeto Flores são: o triângulo da Av. Leste-Oeste c/ Av. Goiás e Praça do Trabalhador, no Setor

Central; a Praça Latiff Sebba (Praça do Ratinho), no Setor Marista; a rótula de acesso ao Aeroporto, na Alameda Aeroporto, no Jardim Guanabara; a Avenida Jamel Cecílio acima do viaduto da Marginal Botafogo, no Jardim Goiás, e os canteiros da Praça do Sol, que estão sendo refeitos.

Ao todo, 32 pontos de diferentes regiões da capital serão contemplados. “Nosso objetivo é deixar Goiânia cada vez mais florida, colorida e bela, proporcionando aos moradores e visitantes bem-estar e qualidade de vida. Estudos mostram que as flores vão muito além da função decorativa. Elas melhoram a qualidade do ar, ajudam a relaxar e inspiram a criatividade”, afirma o presidente da Comurg, Rodolpho Bueno.

A descentralização do paisagismo, alcançando bairros mais afastados da região central, é iniciativa da gestão Rogério Cruz. “Estamos aumentando a área florida de Goiânia para 32 mil metros quadrados. Até maio, serão 326 mil mudas de flores plantadas em praças, rotatórias e avenidas. É muita flor, é de encher os olhos! A preparação dos canteiros ocorre a todo vapor”, destaca Rogério Cruz.

Fotos: Luciano Magalhães/Comurg

cidade das flores

goiania