Serviço é reforçado no período chuvoso para prevenir mato alto nas áreas de convivência e nos recintos de animais como onças, leões, jacarés e tamanduás

A Prefeitura de Goiânia iniciou na última segunda-feira (11/03) uma força-tarefa de limpeza nas áreas de convivência e nos recintos dos animais do Parque Zoológico Municipal. Gerido pela Agência de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), o Zoológico recebe cuidados diários de roçagem por parte da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), e nos períodos chuvosos o serviço é reforçado.

“Nesta época aumentamos de três para 12 o número de funcionários dedicados a esta atividade porque quando chove, o mato e a grama naturalmente crescem mais rápido. Fazemos a roçagem e a poda, a rastelação, o ensacamento dos resíduos e, por fim, o recolhimento. O objetivo é deixar os espaços organizados, tanto para os visitantes, quanto para os animais que vivem aqui”, afirma o encarregado da limpeza do zoológico, Jorge César Cavalcante Chaves.

A Comurg atua nos recintos de diversos animais, dentre eles tamanduás, avestruzes, lobos, leões, onças e ursos. Os tratadores do zoológico prendem os bichos para a execução do serviço e um deles acompanha o roçador durante toda a atividade”, pontua.

Comurg no Zoológico

Além da roçagem, a Comurg opera outros cinco serviços no Zoológico de Goiânia: varrição, poda de árvores, remoção de galhos e de restos de obras internas, esvaziamento e troca do saco de 120 lixeiras e jardinagem. O trabalho tem parceria com a  Agetul.

Fotos: Saulo Hermínio/Comurg

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia