Além de cultivo de mudas, áreas públicas da cidade são beneficiadas com capina, poda de grama, rastelação limpeza de lixeiras e retirada de lixo durante execução das atividades.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), realiza manutenção em 30 espaços públicos da cidade. A ação, iniciada na segunda-feira (08/04), contempla preparo de terra com plantio de mudas, capina, poda de grama, rastelação limpeza de lixeiras e retirada de lixo.

A manutenção de espaços públicos é realizada pela Comurg e contempla capina, poda de grama, rastelação limpeza de lixeiras e retirada de lixo. A Praça Ciro Lisita, Praça Léo Lynce, Praça do Racha, Praça Walter Santos, Praça do Cigano, Praça do Ipê, Praça da Cirrose, Praça do Avião, Praça Universitária são exemplos de áreas beneficiadas.

Os locais são preparados pelos jardineiros da Companhia, que nutrem a terra com mistura de substrato orgânico. O plantio de mudas ornamentais do projeto flores ocorre na Praça Almirante Tamandaré, Praça do Avião, Praça do Sol, Praça Léo Lynce, e no Trevo do Guanabara e Triângulo da Leste Oeste com Avenida Goiás Norte.

O presidente da Comurg, Rodolpho Bueno, destaca que o plantio de árvores, assim como outros tipos de vegetação urbana, traz inúmeros benefícios aos moradores. Como exemplo diminuir os impactos ambientais da urbanização, manutenção do microclima e absorver dióxido de carbono.

“Além do uso estético e arquitetônico, a vegetação urbana ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas como controlar o escoamento de águas e reduzir os níveis de barulho da cidade”, declara.